domingo, 27 de abril de 2008

Sugestão de disco: Fernanda Takai - Onde Brilhem Os Olhos Seus


Domingo é dia de indicação de um disco, como prometido. Então lá vai:


Muito se falou, na mídia cultural, sobre o disco em que Fernanda Takai (vocalista do Pato Fu) regravou músicas do repertório de Nara Leão, intitulado Onde Brilhem Os Olhos Seus. Fiquei curioso e baixei, com um certo receio de não gostar. Ao ouvir. fiquei surpreendido. Fernanda traz um frescor a algumas canções do período da Bossa Nova e em outras traz clima de nostalgia. A produção ficou por conta dos ótimos Nelson Motta e Jhon Ulhoa (marido de Fernanda).


Confesso que tenho uma grande predisposição a ouvir cantoras e Fernanda Takai é das melhores e está em meu Top 3 das melhores do país em atividade. O disco é uma boa oportunidade pra quem quer conhecer parte do que se passou na música brasileira por volta dos anos 60. Destaque para as faixas Diz Que Fui Por Aí, Estrada Do Sol, Insensatez e a curtinha Ta-hi.


Um comentário:

Consumindo Realidade disse...

"Diz que fui pro aí" e "Ta-hi" são realmente as melhores.