quarta-feira, 14 de maio de 2008

Política: As cartas começaram a sair das mangas


Hoje tem goiabada? Tem sim sinhô. E o circo não pára por aí. Os coelhos começam a sair da cartola com a aproximação do período eleitoral. Denúncias de falcatruas e as mais diversas tretas vão pipocar pelos jornais nos próximos meses, como acontece a cada dois anos.

Em Goiás Marconi e Alcides começam a figurar em páginas com notícias que não os agradam. Na semana passada a dupla apareceu na revista Época com acusações bem fundamentadas de práticas eleitorais nada ortodoxas e desvio de verba eleitoral. Curioso é que o ocorrido se deu em 2006, mas só agora começam a boiar na superfície, pois este é o momento de desestabilizar quem está no poder. O duo Marconi/Alcides não concorre a cargo algum nesse ano, mas sobe em palanques Estado a fora, por isso o motivo de seu lado empoeirado só vir à tona agora.

Lá em Brasília a situação não é diferente. A primeira vítima foi Dilminha, mais conhecida como mãe do PAC. Outros estão por vir, basta só ficar no aguardo. As cartas guardadas em mangas de ternos italianos vão continuar a aparecer. Enquanto isso, nós espectadores e pagantes do espetáculo, ficamos com os olhos atentos ao picadeiro.

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Umberto Eco: Frase da semana:


"Os jornais têm muitas páginas, mas não muita informação. Sobre o mesmo tema há quatro artigos que talvez digam a mesma coisa... Existe abundância de informação, mas também abundância da mesma informação. "


Umberto Eco, estudioso de Comunicação Social, com foco em semiótica e romancista.

domingo, 11 de maio de 2008

Sugestão de disco : Serj Tankian - Elect The Dead


O vocalista do System Of A Down, Serj Tankian, mostra, em seu primeiro disco solo, que é a grande mente criativa da banda. O trabalho não difere muito do que era feito no SOAD, mas nem por isso deixa de ser um bom disco. Nas letras há um tom um tanto sombrio e um protesto não muito eminente. O capricho é percebido nas levadas altamente melódicas e arranjos bem construídos.

Destaque para Empty Walls, Sky Is Over, Honking Antelope e Saving Us, que possui forte tônica apocalíptica.

Baixe aqui : Serj Tankian - Elect The Dead