quarta-feira, 14 de maio de 2008

Política: As cartas começaram a sair das mangas


Hoje tem goiabada? Tem sim sinhô. E o circo não pára por aí. Os coelhos começam a sair da cartola com a aproximação do período eleitoral. Denúncias de falcatruas e as mais diversas tretas vão pipocar pelos jornais nos próximos meses, como acontece a cada dois anos.

Em Goiás Marconi e Alcides começam a figurar em páginas com notícias que não os agradam. Na semana passada a dupla apareceu na revista Época com acusações bem fundamentadas de práticas eleitorais nada ortodoxas e desvio de verba eleitoral. Curioso é que o ocorrido se deu em 2006, mas só agora começam a boiar na superfície, pois este é o momento de desestabilizar quem está no poder. O duo Marconi/Alcides não concorre a cargo algum nesse ano, mas sobe em palanques Estado a fora, por isso o motivo de seu lado empoeirado só vir à tona agora.

Lá em Brasília a situação não é diferente. A primeira vítima foi Dilminha, mais conhecida como mãe do PAC. Outros estão por vir, basta só ficar no aguardo. As cartas guardadas em mangas de ternos italianos vão continuar a aparecer. Enquanto isso, nós espectadores e pagantes do espetáculo, ficamos com os olhos atentos ao picadeiro.

Nenhum comentário: