quinta-feira, 17 de julho de 2008

Famosidades: É possível capitalizar com (quase) tudo


Não é preciso ter um grande talento para se sobressair e faturar uma boa quantia. Vale tudo: bizarrice, burrice, currículo amoroso e mais uma extensa lista. Mas é bom saber que o período de holofotes não é eterno, é bom aproveitar a temporada. Veja algumas maneiras de capitalizar de maneira nada ortodoxa:

- Se você tem uma bunda enorme e coxas com dimensões muito acima da média, é muito simples: batalhe para ser dançarina de algum funkeiro em alta e escolha o nome de uma fruta que faça alusão a seus atributos fora de padrão. Pronto! Agora é colher os louros e você já pode alçar vôos sozinha.

- É filho de atores do segundo escalão? Tome nota: se aproxime da filha cantora de cantor sertanejo famoso. Quando o namoro acabar, após a divulgação de "escândalos" em revistas B é só esperar a escalação para Malhação. E se continuar a se envolver com outras famosas, melhor ainda. Grave também um disco e, para isso, não precisa saber cantar. Para se manter anos saindo em sites de subcelebridades é só arrumar confusão vez ou outra.

- Se mesmo após tentar a sorte como modelo ou cantorazinha de grupo feminino e a coisa ainda não engatou, ainda há esperanças. Com um pouco de insistência não é difícil engatar namoro com piloto figurão do automobilismo. Se ele vier a óbito, melhor ainda. Aí que está sua mina de ouro. Escreva (ou pague alguém para fazê-lo) um livro contando sua trajetória e depois de posar pelada vai acabar aparecendo uma vaguinha na TV.

- A fama gerada por um reality show não dura muito, mas se você ficou marcada por sua baixa capacidade intelectual, faça disso seu ganha pão e entre com tudo nesse personagem. Assim você pode entrar em algum programa de humor e se fazer de tonta todo o tempo, o que não é difícil.

- Mesmo se seu tempo de glória, rebolando em um programa de TV, já tiver passado basta pensar em novos rumos, investindo na imagem da coroa enxuta. O mercado pornô está aí e, com a experiência pessoal acumulada ao longo dos anos é só pegar o bonde.

- A era das boy bands passou, mas nem tudo está perdido. Esqueça seu grupinho de passinhos ridículos da década de 80. Invista no consumo de substâncias tóxicas ilegais e construa uma boa e suja ficha policial, assim é fácil dar as caras em programas e revistas de fofocas. O passo seguinte é se converter a alguma igreja evangélica. Quando tudo isso esgotar, envolva-se em novas tretas e diga que teve uma recaída.

domingo, 13 de julho de 2008

Sugestão de disco: Elvis Presley - Elvis Presley


Hoje é o Dia Internacional do Rock e a indicação do disco de Elvis Presley é óbvia, devido a data comemorada. O álbum que leva o nome do maior ícone pop de todos os tempos foi lançado quando ele tinha 21 anos (em 1956) e foi responsável por alçá-lo à fama mundial.

O disco já começa com o megahit dançante Blue Sued Shoes. Longe de ser pretensioso e mesmo soando simples, o valor dessa obra não deve ser diminuído, pois a partir daí muitas portas se abriram a outros músicos que se aventurariam pelo rock. No bolo de sucessos há também Blue Moon, que ganhou inúmeras regravações ao longo dos tempos e Tutti Frutti, composta pelo também emblemático roqueiro Little Richard.

Observando a duração das músicas, nenhuma alcança três minutos de duração. Nesta fase inicial de Elvis não é difícil notar as claras influências country. Dê um play nostálgico em Blue Sued Shoes, Tutti Frutti, Money Honey e Tryin’ To Get To You.