domingo, 4 de maio de 2008

*Ctrl C + Ctrl V: Ronaldinho Vermelho

Era uma vez um menino humilde, o Ronaldinho, que jogava bola na rua e queria conquistar o mundo. Um dia, o menino estava deprimido, com dor no joelho e resolveu sair pelo bosque para espairecer, sair e talvez, comer um lombinho pra encher a pança.
Para garantir sua sobrevivência Ronaldinho encheu uma cesta de dinheiro e saiu em seu conversível vermelho para caçar.
No caminho encontrou um lobo travestido de ovelha. Os dois conversaram e resolveram ir o Bar e Bilhar da Vovozinha, para jogar uma partidinha.
O lobo chamou alguns colegas da alcatéia e a festinha começou. O problema é que jogar bilhar com quatro tacos, quatro caçapas e oito bolas é um tanto quanto complicado. Chega uma hora que é tanto taco e tanta bola que o jogador não sabe mais se está encaçapando ou sendo encaçapado por tabela.
Sem contar que jogo a dinheiro sempre dá briga.
Foi aí que a confusão começou. O Bar e Bilhar da Vovozinha pegou fogo. Ronaldinho Vermelho e os lobos foram parar na polícia.
Desde então, Ronaldinho, Vermelho de vergonha, está numa sinuca de bico.
Os lobos em pele de ovelha foram para a mídia e Ronaldinho foi se esconder na toca.
E o povo?
O povo continua tentando decifrar o que aconteceu no bar e bilhar. Pra saber de cada tacada, cada bolada, cada encaçapada. Tudo pra descobrir que o lobo mau traçou ou não traçou a vovozinha.


*O conto acima publicado é de autoria de Rosana Hermann, do blog Querido Leitor. Não resisti e o republico aqui. E já é, de longe, a leitura mais divertida do mês, que acaba de começar.

Nenhum comentário: