sábado, 3 de maio de 2008

Notas de sábado


Gosto pelo estranho não é exclusividade brasileira
Há um ano aconteceu o desaparecimento da menina Madeleine McCain, em Portugal. De lá pra cá, o turismo na região onde o caso ocorreu cresceu consideravelmente. Há até um passeio no qual os turistas passam pelos pontos onde a criança desaparecida e sua família passaram há um ano.

O cordão dos descontentes
Candidato à prefeitura goianiense pelo PSoL, Martitiniano Cavalcante está a espera de petistas descontes com a aliança PMDB/PT para sua chapa. As chances de que o PSoL vença são incrivelmente remotas, mas o pessoal da legenda sempre faz boas provocações durante o período de circo eleitoral.

Viva a falta do que fazer
Todo mundo já deve ter visto um daqueles vídeos da reação entre Coca Cola Diet e Menthos, no qual se joga a pastilha dentro da garrafa de refrigerante e então a mistura entra em erupção, jorrando espuma para o alto. Nessa semana cerca de 1500 estudantes belgas se reuniram para quebrar o recorde da modalidade. Tal recorde é totalmente inútil, mas é menos perigoso do que o patético padre dos balões.


Nostalgia recente
Dando continuidade à saga de contar o lado pop das décadas passadas em livro, vem aí o Almanaque Anos 90, escrevinhado por Silvio Essinger. Como não poderia deixar de ser, suas págianas trazem pérolas como a bunda music, com É o Tchan e Cia, o mangue beat, Nirvana, Tiririca e mais coisinhas que marcaram a década em que coisas bregas passaram ser cults.

Notas fundamentais do Ego
Não é uma leitura recomendável e não vai acresentar nada à vida de ninguém, mas não dá pra ficar imune às manchetes do Ego, o site de notícias de famosos da Globo.com. Algumas pérolas dessa semana: “A barriga da irmã de Britney Spears não pára de crescer” (claro, normal para uma gestante, né?); “Alessandra Ambrósio vai às compras” (essa abalou o mercado financeiro mundial), “Zezé Polessa passeia com o namorado em noite fria no Rio” (fantástico, hein!); “Paris Hilton está magra demais” ( e o Quico?). É incrível a capacidade de tecer notícias importantíssimas para a humanidade que esse site tem.

Nenhum comentário: