sábado, 10 de maio de 2008

Notas de sábado

Ministério Público no encalço de Marconi e Alcides
A ex-dupla Marconi/Alcides não está em bons lençóis perante o Ministério Público Federal. De acordo com reportagem da revista Época, há denúncias, comprovadas através de escutas telefônicas de que houveram transferência ilegal de verba para as últimas campanhas dos dois, uso de notas frias e uso de avião do Estado para viagens eleitorais de Marconi, em 2006. É esperar para ver no que vai dar e guardar mais essa informação para o histórico da dupla.

Funcionários estaduais em polvorosa
Foi grande nessa semana o estardalhaço que os jornais goianos, sobretudo o Diário da Manhã (que chegou ao descabimento de publicar por páginas a fio o documento elaborado pelo Governo, com os detalhes da famigerada reforma), fizeram em torno da reforma administrativa em Goiás. Muitos cargos se extinguirão, na tentativa de sanar parte da grande dívida do Estado. Mesmo com tal “enxugada” é visível que ainda sobrarão muitos que ocupam cargos inúteis, frutos de indicação e politicagem.

O tormento está por vir
Vem chegando na próxima semana, a Pecuária de Goiânia, que costuma render assunto, mesmo pra quem deseja evitá-los. O clima “poeira, bosta de vaca e música sertaneja no talo” vai invadir o ar. O pior fica com quem mora nas proximidades do Parque Agropecuário e durante os dias da festa não tem paz, devido ao barulho e movimento na região.

Abaixo à pieguice
Com a chegada do Dia das Mães o cheiro de pieguice toma conta do ar. Durante a semana pôde se notar artigos, sobretudo os assinados por políticos, pulbicados em jornais. Os textos que não costumam dizer nada são carregados de clichês sem graça e parecem estar ali para cumprir tabela.

Festivais biografados
Após escrever a história do Goiânia Noise Festival, quando o evento completou sua primeira década, o jornalista Pablo Kossa prepara a biografia dos primeiros 10 anos do festival Casarão, de Porto Velho (RO). Importante a iniciativa de deixar registrado em páginas de livros as histórias de eventos culturais que tem o rock como eixo. Bravo!

Nenhum comentário: