quinta-feira, 25 de setembro de 2008

TV: "A Favorita" promove redenção de atores


Em tempos de dificuldade de escalação de elenco na Globo, a direção da novela A Favorita teve que rebolar para dar conta do recado. O terreno era arriscado, pois não havia disponibilidade de atores fantásticos para os papéis de maior destaque. Quatro nomes da escalação eram arriscados: Cláudia Raia, Patricia Pilar, Ary Fontoura e Elisângela. Todos surpreenderam positivamente.

Ary vinha de uma série de papéis insosos em novelas de Walcir Carrasco. Até parecia que os convites surgiam por amizade com o autor, panelinha. Patricia Pillar só tinha feito com destaque, apesar de meio caricata, a sem-terra Luana Berdinazzi, de O Rei do Gado. com a virada de Flora para o posto de vilã, ela foi bem, mas não é para ser chamada de magistral. Claudia Raia costumava ser regular, em outras tramas, mas encontrou bom caminho de interpetação para Donatela. Criou bons trejeitos, modo de falar característico, sem soar teatral e exagerada. Por último, Elisângela, sempre vista em papéis sem importânica, vai bem como Cilene, dosando bem o sofriemnto da personagem, que tem importância no desfecho da trama.

João Emanuel, com competência e sorte na escolha do elenco vai bem, apesar dos índices não muito altos dos dois primeiros meses, e deve continuar escrevendo tramas para o hoário das 21h.

2 comentários:

Consumindo Realidade disse...

Eu não consigo assistir novela. Nem tenho comentar sobre isso. Ainda prefiro futebol. Hehehe.

Fred Leão disse...

Nesse quesito somos extremos opostos. A sua aversão por novela é idem à minha por futebol.