domingo, 19 de outubro de 2008

Sugestão de disco: Jazz and '80s (vários artistas)


Tudo bem que a onda de revival dos anos 80 está saturada. Mas esse disco Jazz and '80s (a foto acima é a do volume 1)é imperdível. O descobri há uns 10 dias por recomendação de um aamiga. O álbum foi lançado em 2006 e traz versões jazzísticas para sucessos pop da década de 80.

Os cantores que participam das faixas não são estrelas do jazz. Só quem é profundo conhecedor do estilo deve saber quem são, mas isso não tira o brilho do disco, que tem cara de fim de tarde, ideal para happy hours. Os sucessos revisitados vão desde artistas como Madonna, Michael Jsckson, The Police, Cindy Lauper até Prince e The Cure. Bom para quem gosta de música pop, bom para quem é chegado ao jazz e melhor ainda para os que curtem as duas coisas.

São dois volumes, permeados por muito sax, piano (óbvio) e boas interpretações. Entre as regravações do primeiro volume estão as ótimas Purple Rain, Sweet Dreams, Like a virgen e Nothings compares to you No volume 2 Tainted Love, do The cure, por exemplo, parece ter nascido para o Jazz. Material Grirl é também boa pedida, ao lado de Billie Jean e Time After Time.



Nenhum comentário: