domingo, 2 de novembro de 2008

Sugestão de disco: Foo Fighters - One by One


Eis, One By One, um grande disco do Foo Fighters, apesar de não ter sido aclamado como tal pela crítica. Confesso que não o ouço frequentemente, mas procurando por um álbum para escrever aqui, ele apareceu e me lembrei de que vale falar sobre. O ano de lançamento é 2002 e as onze faixas foram gravadas em 10 dias (Será?).

One by one não tem aquele ar mais puk, como nos outros discos da banda, apesar de ter emplacado bem na MTV que, na época, era mais relevante no cenário musical, em tempos pré My Space. Nas músicas, entra a criatividade roqueira de Dave Grohl, uma das melhores mentes criativas do estilo nessa década. Ao Falar de Foo Fighters não consigo resistir a dizer que a melhor coisa que aconteceu a Dave foi a morte de Kurt Cobain (Dave era baterista do Nirvana). O fim da banda grunge foi a libertação para Grohl, que pouco tempo depois apareceu para o mundo à frente do Foo fighters.

O play list não é dos mais coesos, o que não chega a ser defeito para o álbum. Valem destaque faixas como o mega sucesso Times Like These e a berrada All My Life, que mostra a versatilidade vocal de Dave. Além delas, vale ouvir Low e a melódica Burn Way.



Um comentário:

Consumindo Realidade disse...

Esse é um dos meus favoritos da banda. Vale muito a pena ouvir.