quarta-feira, 30 de abril de 2008

Internet: Vírus da superexposição é mais forte do que epidemia de dengue


O advento e popularização da internet, além de trazer fatores favoráveis, fez com que atitudes estranhas se tornassem normais. Muito normais. É incrível notar como as pessoas perdem a noção na rede. Será que elas não percebem?


A exposição da vida, de episódios íntimos e pessoais que antes eram um pouco resguardados, de repente tornou-se algo escancarado. Os interneteiros fazem questão de se expor o máximo que podem em fotologs, blogs, Orkuts, Flickrs, Youtube e afins.

Confesso que já me esforcei pra entender o que leva à tamanha necessidade de se expor, mas não fui capaz de entender. Talvez eu seja careta demais pros tempos atuais. Outro dia, um contato de Orkut postou várias fotos tiradas em clima de farra em uma boate onde pessoas davam amassos coletivos e se mostravam pra quem quisesse ver, com uma ânsia danada diante de uma câmera digital, como se isso fosse o ápice de uma pessoa descolada.

Parece que a internet traz consigo um vírus invisível, que faz com se queira, a todo custo, aparecer pro mundo o máximo possível. E ninguém está totalmente imune a isso, afinal ter um álbum com algumas fotos no Orkut, por exemplo, é mais do que normal. Mas tudo tem limite.

Também não consigo imaginar onde isso vai parar, só posso concluir que todo progresso traz efeitos colaterais.

Um comentário:

Consumindo Realidade disse...

Poderiamos até dizer que os efeitos colaterias são dignos de tarja preta.