sábado, 26 de abril de 2008

Notas de sábado

Pane no sistema
Tentei ler, a partir das 9h30, o Diário da Manhã e O Popular. O site do DM não carregava e o do Popular dava como “página não encontrada“. Estranho. Por volta das 11h o DM On Line voltou e o Popular continuava na mesma. Assim fica difícil de saber o que passa “no Goiás”. Quem se salvou nessa história, entre os jornais diários goianos, foi o Hoje, cujo site estava funcionando normalmente.

Urubus na carniça
A Record e a Record News anunciaram que vão fazer cobertura completa da reconstituição do caso Isabella, amanhã. Detalhe: as equipes deverão ficar a metros e metros de distância. Vai ser, no mínimo, patético. Fico com pena dos colegas encarregados de cobrir o caso. Essa exploração já ficou nojenta. Não basta explorarem de todas as formas possíveis, mesmo quando não há mais o que explorar e agora mais essa. A Polícia, se não fosse chegada a uma câmera, deveria segurar as informações para evitar o alarde exagerado.

Ainda resta sensatez
O cineasta José Padilha, diretor de Tropa de Elite, se recusou a dirigir documentário sobre o caso Isabella. Ele alega ter receio em não conseguir isenção por ter um filho pequeno. Ufa! Enfim alguém que não quer “crescer” com o caso.

Floresta do Rock In Rio?
A organização do festival Rock In Rio vai plantar 50 mil árvores em Madri, formando uma floresta. Foi a maneira achada para mostrar ao mundo a preocupação com o ambiente, o aquecimento global e blá, blá, blá. Tudo bem, a ação é útil. Resta saber se o evento volta ao Brasil, pois isso de ser realizado em outros países desvirtua o propósito da festa.

Campanha Salvem Amy
A cada notícia que vejo sobre Amy Winehouse vejo que a sua situação só piora. Ela tem aparecido em fotos com perebas no rosto, toda acabada e com o braço com o diâmetro semelhante ao do meu polegar. Eu estava torcendo pra que ela se recuperasse e voltasse a gravar discos, com músicas ótimas como foi o último, o aclamado Black To Back. A outra louca do pop, Britney Spears, parece estar melhorando de vida e se restabelecendo, mas essa não faz diferença alguma, pois não tem um centésimo do talento de Amy.

Imagine, na versão de A Perfect Circle
Todos, inclusive eu, já devem estar cansados de versões de Imagine, de John Lennon, que virou hit até com o incansável Paulo Ricardo. Mas eu recomendo essa versão com a banda norte-americana A Perfect Circle, que tem nos vocais Maynard James Keenan, que também dá expediente em outra bandaça, o Tool. O clipe não é novo e eu só descobri agora, mas vale o clique.

4 comentários:

Anônimo disse...

Essa primeira nota que fala dos sites de noticias do estado... os unicos que tem... Não fazem falta quando não abrem quando da pane, pois a falta de atualização das noticias e bem precaria....o Dm coloca notas de coisas que acoteceram há 3 dias ( noticia velha) então a na minha opinião eles não fazem falta quando não abrem... pois não é uma fote de informação segura....

. disse...

O segredo da Perfect Circle é seu guitarrista, Billy Howerdel, que trabalhou para bandas "inexpressivas" do rock mundial como The Smashing Pumpkins, Nine Inch Nails e o próprio Tool. Na onda de "clipes" do APC não deixem de assistir o da música Passive (trailha do filme Constantine) e Judith, a melhor música deles na minha opinião.

Consumindo Realidade disse...

As abordagens que a Band às vezes faz do caso Isabella são interessantes, como hoje no Canal Livre.
Páginas que saem do ar quando a gente precisa delas são grande problema.
Amy Winehouse não me atrai.
José Padilla fugiu bem de uma grande armadilha.
Essa versão eu não conhecia, muito boa.

Consumindo Realidade disse...

E o próximo Rock In Rio será mesmo em Madrid. Dificilmente volta ao Brasil, ou ao Rio especificamente.
Se o produtor vendeu o nome deve ter ganhado uma boa grana.