sexta-feira, 25 de abril de 2008

Campanha: Movimento Blog Voluntário


Lendo o blog Observatório Digital, fiquei sabendo do Movimento Blog Voluntário, que é uma ação vinculada ao Dia Global do Voluntariado Jovem (que, quem assiste TV já deve ter visto o comercial com o Sebastian, aquele das propagandas da C&A). O movimento visa combater o analfabetismo digital, mostrando como fazer coisas que podem ser simples pra muitos, mas que muitos outros não têm as manhas de como se fazer no mundo virtual.

A ação a que os blogueiros podem desenvolver se referem a dicas e instruções relacionadas a computadores e internet. O texto reproduzido abaixo mostra como se aventurar com vídeos no Youtube.

Primeiro Passo - Criando uma conta
Para adicionar seu vídeo é necessário ter uma conta no site. Para isso é muito fácil. Entre no site [http://br.youtube.com/] , e clique no link “Inscreva-se”, bem no topo da página.
No lado direito da página, preencha todos os campos com seus dados e outras informações que o site pede.
Confirme seu cadastro clicando no link enviado pelo YouTube no seu e-mail.

Segundo passo - Enviando o Vídeo
Depois da conta criada, clique no botão “Enviar” próxima a barra de pesquisas da home do site.
Nesta página, você precisará dar um título para seu vídeo, fazer uma pequena descrição do que se trata, escolher uma categoria e palavras-chave para relacionar seus vídeo nas buscas dos outros usuário. Se desejar ter mais privacidade, você também pode escolher outras coisas, como quem poderá ver seu vídeo e dar comentários. Depois de tudo informado, clique em “Enviar um vídeo” no fim da página.

Agora, encontre o arquivo no seu computador clicando em “Arquivo”(1). Confirme clicando em “Enviar”(2). Agora é só esperar. Pode, e vai, demorar. Tenha paciência.

Certifique-se que não esteja enviando algum vídeo impróprio ou com direitos autorais.
Depois desta etapa concluída, o vídeo irá passar por um processamento, mas depois de algum tempo, seu vídeo estará disponível para o mundo inteiro ver!

Um comentário:

Consumindo Realidade disse...

Idéia legal. A propaganda eu já vi na tv. Tem muita gente que é internauta convicto e quer ter conta no youtube, mas não sabe como postar vídeos.