quinta-feira, 10 de abril de 2008

TV: Silvio Santos e a arte de requentar no SBT



Eu assisto TV. E sem culpa. E também sou noveleiro, mas com frequência vejo só as que vão ao ar às 21h. Não me intimido com a patrulha da turma cool que insiste em queimar na fogueira aqueles que acompanham programações televisivas. Ontem assisti a estréia do Novosídolos (acreditem, essa é a grafia que se lê na logomarca do programa). Qual a novidade? Como de costume naquela emissora, nenhuma.

Como mestre Silvio perdeu o direito de produzir e exibir o Ídolos, a solução foi fazer a mesma coisa, porém com outro nome. Isso mesmo. Tudo continua igual, à exceção do cenário e da pretensão. Um mero show de calouros, com candidatos que vão do talento normal a bizarrice. Ao menos não dizem mais que vão “encontrar” um novo ídolo. Parece que perceberam que as coisas não funcionam assim.

O time de jurados, que funciona muito bem junto, foi mantido. E, na verdade, vale à pena ver somente por isso, caso não se tenha nada de minimamente interessante pra se fazer na quarta-feira às 21h45. Bom pra quem não gosta de futebol, como eu.

Sempre que o SBT anuncia algo como novidade fico com medo, pois o que eles vendem como novo sempre tem um sabor conhecido. Apesar de tudo, planejo continuar assistindo ao Novosídolos, já que achei divertido e eles mantiveram no elenco o (Carlos Eduardo) Miranda, que apesar de ser meio ríspido de vez em quando com alguns calouros, é muito solícito e educado pessoalmente.


UPDATE: Após a publicação deste post entrou em no ar uma votação no site do SBT para decidir o nome do programa, que será divulgado em breve. O programa chegou a ser anunciado como Novosídolos, mas foi ao ar sem nome (estranho e bizarro, não?). Agora é aguardar pra ver qual será a pérola a ser usada no batismo da atração.

5 comentários:

Di Maione disse...

Muito bom. Para variar o senhor Silvio esta sempre importando e importando, se não enlatados americanos, se não enlatados mexicanos...

Joãozinho disse...

Ana Paula Abrão e Carlos Nascimento que o digam...

Consumindo Realidade disse...

Eles gostaram do Miranda.
Mas e quando quem gosta de futebol é obrigado pela Rede Bobo a acompanhar todas as quartas-feiras aos jogos do único dos dois times que a emissora adota como filhos, o Flamengo?

Fred Leão disse...

É Augusto, até quem gosta do futebol está sujeito aos caprichos da Vênus platinada.

Unknown disse...

Fred
Parabéns pelo blog
está otimo..
adoro a sua maneira critica de escrever. Acho difrente de todos os jornalista..
Olha também não escondo de ninguém que assisto novela.
Tio Silvio só faz propaganda enganosa... Tudo que passa no SBT é repetido, principalmente as novelas, o pior de tudo que são importadas rsrs. Quando não é isso, são os programas que ficam mudando de dia,horário... A programação.. sem comentários...