sábado, 31 de maio de 2008

Notas de sábado

Bom índice
De acordo com pesquisa realizada pelo ministério da Saúde, Goiânia é a antepenúltima capital no ranking com maior incidência de fumantes. Quem não fuma, tem a impressão de que a quantidade de fumantes por aqui é bem alta. Talvez seja pelo incômodo que é respirar fumaça de fumantes sem senso, que não perdoam nem lugares como lanchonetes, por exemplo.

Alice, saia já do País das Maravilhas
Goiânia recebeu prêmio de cidade com melhor qualidade de vida no País. Isso mesmo, imaginem o segundo lugar. Goiânia não é merecedora de tal prêmio, vide problemas como transporte coletivo e saúde pública. No Jornal X, Eduardo Horácio faz crítica ferrenha e justa ao prefeito, por ter ido receber o prêmio. É só esperar: o título recebido pela cidade será usado exaustivamente na campanha.

Alice, saia já do País das Maravilhas – parte 2
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia está com campanha publicitária na TV e em jornais com o slogan “Aparecida no caminho certo”. Caminho certo? Estranho, pois a infra-estrutura na cidade é ruim e diversos outros serviços públicos também. A população reclama muito, com toda a razão. O mundo da publicidade é o oposto da vida real!

O registro da vida do mago-escritor
Começou a ser vendida hoje a biografia de Paulo Coelho, escrita por Fernando Morais (responsável pelas biografias de Assis Chateaubriand e Olga Benário). O autor revirou diários e passou semanas freqüentando a casa do escritor para escrever o calhamaço de 672 páginas. Satanismo, experiência homossexual, torturas no período ditatorial e a ascensão como escritor pop recheiam as páginas de O Mago.

Amy Winehouse decepciona em Lisboa
Contrariando as especulações de que não compareceria ao show marcado no Rock In Rio – Lisboa, a britânica Amy Winehouse se apresentou no mega-festival. Seria melhor se tivesse ficado em casa. Como se pode ver em vídeos postados no Youtube, sua voz estava seriamente comprometida, assim como a sobriedade e o controle corporal. É uma pena o vexame, diante do talento de Amy.

Nenhum comentário: