sexta-feira, 2 de maio de 2008

Política: em nome da ambição por 20 anos no Poder


Deu na versão on line da Veja e no Estado de São Paulo. Lula criou um conselho político com líderes do PMDB, para os manter debaixo da asa e tê-los como aliados por mais tempo. Sendo assim, volta à memória aquele plano petista de permanecer 20 anos no poder máximo da política nacional.

Com a criação do conselho com os camaradas peemedebistas de Lula e sua turma, os laços entre os dois partidos ficam mais estreitos. Os resultados são visíveis e virão ainda durante um bom tempo, se não houver nenhum comportamento rebelde pelo PMDB. Nas eleições desse ano, PT e PMDB estão melhores amigos de infância e é assim que Lula quer que permaneçam até 2010, para plantar seu candidato e elegê-lo.

A situação fica meio vergonhosa ao PMDB, que mais uma vez pode não ter candidato disputável em 2010, mostrando que é grande mas não tem força para ocupar a cadeira maior da política nacional.

Trazendo a situação para mais perto, em Goiânia foi o PT quem se rendeu aos peemedebistas nas eleições municipais, de olho em abocanhar uma vice, esperar Íris se candidatar em 2010, ocupar a chefia da Prefeitura e blá blá blá.

Um comentário:

Edy Júnior disse...

O PMDB é uma república de políticos olhado para seus próprios projetos, pessoais ou não (me lembrei do CQC - rs). Lá em SP o partido será vice do DEM e o intuito é fortalecer as forças de direita para tomar o poder de Lula e do PT. Vamos ver o que acontece no futuro, porque, só à Deus pertence...