sábado, 7 de junho de 2008

Censura: A moralidade no país da Mulher Melancia

Enquanto a imensa bunda da Mulher Melancia é saculejada em nossas caras em diversos programas de TV, comerciais da C&A, da campanha publicitária entitulada “Papai e mamãe Não!” foram retirados do ar.

O órgão regulamentador CONAR – Conselho de Auto Regulamentação Publicitária, recomendou que a empresa tirasse os vídeos do ar. Os filmes traziam Daniela Sarahyba, garota-propaganda da rede de lojas, convocando os namorados a saírem da rotina, fazendo analogia à posição sexual papai-mamãe. A empresa acatou a “recomendação” do órgão e tirou os comerciais do ar.

Como pode tanto falso moralismo em um país como o Brasil? É muito mais vexaminoso e vulgar a tal mulher que poucos sabem o nome, reconhecida por suas coxas extra-grossas e glúteos hiper adubados. Mas quanto a isso, nenhum órgão aparece para discutir, já que a tal ícone sexual (Há quem diga que ela seja bonita. Vá entender, né!) não possui um pingo de auto-crítica e gosta de se expor, as emissoras aproveitam e exploram sua imagem à exaustão.

4 comentários:

Consumindo Realidade disse...

Ao menos o Conar se atenta aos abusos em propagandas. Depois de muito tempo, é verdade, mas ao menos acordou. Já os órgão que regulam a nossa programação televisiva deixa a coisa correr a mando de influência política e econômica.
Não que o Conar esteja se preocupando com a moral e os ditos bons costumes, mas a pilha de processos contra peças publicitárias só aumentou. Ainda mais depois que os movimentos feministas aprenderam a bater usando a justiça contra comerciais machistas de cerveja.

Consumindo Realidade disse...

*órgãos

Consumindo Realidade disse...

*deixam

Fred Leão disse...

Augusto,
o que me irrita é o falso moralismo. A peça publicitária da C&A se comparada a muitos programas da TV não tem nada de obsceno.