domingo, 8 de junho de 2008

Sugestão de disco: Inclassificáveis – Ney Matogroso


Engana-se quem acha que o Kiss foi pioneiro com aquelas pinturas estranhas no rosto. Um ano antes da banda norte-americana, Ney Matogrosso já inovava no visual com a banda Secos & Molhados. Em 2008, ele não se dá por satisfeito e lança mais um grande disco.

Inclassificáveis traz gravações e regravações de compositores consagrados, com a inconfundível interpretação do performático Ney Matogosso. Dentre as regravações, duas são de Cazuza O Tempo Não Pára e Por Que A Gente É Assim e uma de Chico Buarque, Ode Aos Ratos. Há também o hino setentista brasileiro Divino Maravilhoso, de Caetano Veloso e Gilberto Gil e Veja Bem Meu Bem, de Marcelo Camelo. A faixa título é assinada por Arnaldo Antunes.

O capricho é bem nítido nos arranjos e em algumas faixas Ney é mais rock do que muito roqueiro com cara de mau por aí. O play list não é dos mais coesos, mas em um disco batizado de Inclassificáveis, isso não é grande pecado. Valem repetidos plays as faixas Veja Bem, Meu Bem, O tempo não Pára, Divino Maravilhoso e a radiofônica Um Pouco de Calor.

Um comentário:

Consumindo Realidade disse...

Ney Matogrosso nunca me causou comoção. Mas não deixarei de ouvir. Pelo que vi a versão de Veja bem meu bem ficou média.