sábado, 21 de junho de 2008

Notas de sábado


Maluf, o retorno
E depois ainda perguntam por que parte (boa parte) da população é desmotivada com a política. Os caciques que causaram estragos sempre voltam. Em São Paulo, o PP (Partido Progressista) está todo prosa com a candidatura do então deputado federal Maluf. E não estranhe se ele for eleito ou, ao menos, passar perto disso. Só pra completar a farra, Marta está no páreo. Só falta o Pitta voltar às urnas paulistanas.

Blog Power

É evidente. Está explícito. Não dá mais pra duvidar da força dos blogs. Não importa os temas aos quais são voltados. A quantidade de pessoas que se informa ou apenas se diverte neles é fiel e crescente. Exemplo é um fato ocorrido na última quinta-feira. O blog Te Dou Um Dado? postou um texto em referência a uma notícia envolvendo compra de maconha pelo ator Marcelo Antony, com o devido link da notícia, datada de 2004, da Folha Online. No dia seguinte, a notícia, de quatro anos atrás, estava entre as cinco mais lidas do site.

Menos dependência
O caderno DM Revista, do diário da Manhã, resolveu não depender de agências de notícias para noticiar os acontecimentos da São Paulo Fashion Week. A solução foi enviar a repórter Millena Lopes para a cobertura do evento. O melhor da história é uma espécie coluna no estilo “diário de bordo” que ela tem escrito diariamente.

Passados que condenam
Wagner Moura esteve no Programa do Jô, na última quinta-feira, dizendo de sua empreitada como colunista social de TV (a la Amaury Junior) e como animador de festas infantis, no início de sua carreira, ainda na Bahia. O ator resolveu entregar o mico artístico de seu amigo Lázaro Ramos, falando de sua participação no longa Cinderela Baiana, produção escrota estrelada por ninguém menos que Carla Perez.

A dançarina da TV e o prêmio da ONU
Não é piada. É sério. A dançarina do Caldeirão do Huck, Clarice Zeitel foi à Paris receber prêmio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) por uma redação sobre “Como vencer a pobreza e a desigualdade”. O texto escrito por ela disputou com outros 50 mil. A moça, que estuda Direito, concorreu com universitários de vários países. É no mínimo curioso uma pessoa que se propõe à exposição de rebolar em um programa de TV, como ela, se destacar em atividades intelectuais. Nem tudo é estereótipo!

Nenhum comentário: