sexta-feira, 20 de junho de 2008

Mais corrupção: Estão fazendo mal ao filho de Dilminha

Não demorou tanto assim. Já foram apuradas irregularidades e trambiques envolvendo o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Ele mesmo, o filho de Dilma Roussef e menino dos olhos do Presidente, que é uma espécie de padrinho do menino.

Cerca de mil policiais da Polícia Federal estão no encalço de envolvidos no suposto desvio de cerca de R$ 700 milhões destinados à obras do PAC. As investigações vão abarcar sete estados, além do Distrito Federal. E, como não poderia deixar de ser, Goiás está entre eles.

Grande parte do dinheiro que, provavelmente, foi desviado seria destinado à construção de casas populares e redes de esgoto. Como as verbas do projeto são repassadas aos governos estaduais e municipais, muita gente pode estar envolvida no caso, deflagrado a partir de denúncias. E aí se incluem políticos e empresários responsáveis pelas obras.

A mãe do PAC ainda não se pronunciou, mas em breve deve tomar algum posicionamento em defesa de sua cria, como leoa que é. Já Lula parece estar mais preocupado com o mal desempenho da Seleção Brasileira.

Nenhum comentário: