terça-feira, 17 de junho de 2008

Ilusão nacional: Mensalão não existiu

Não poderia passar em branco a fabulosa (no sentido de fábula mesmo) declaração de José Dirceu, que foi ao ar no último programa CQC, na Band. O inelegível (até 2015) político respondeu à pergunta descontraída sobre o famigerado episódio do mensalão: “Aquilo não existiu”. Como assim? Fomos todos enganados? Será que boa parte da população estava sobre efeito de entorpecentes durante os últimos três anos?

Diante de tamanha confiabilidade que José Dirceu transmite em sua fala fica a dúvida de termos vivido uma grande ilusão. Portanto cuidado ao dizer por aí que o mensalão existiu. Você pode ter caído numa grande pegadinha nacional. Diante disso fica fácil entender a tranqüilidade de Lula sobre o episódio. Disso ele sabia, por isso agiu com calma, pois não vale à pena se precipitar por algo que não aconteceu.

Quem não sai bem nesse grande equívoco é Roberto Jefferson, mais conhecido por Bob Jef, afinal nosso anjo caído da Câmara de Deputados acendeu o estopim de toda essa fábula. Tomara que alguns anos de tratamento psicológico o ajudem a se recuperar.

Agora fica a dúvida: O que mais será que não existiu? É bem possível que várias outras CPIs sobre escândalos políticos não passem de alucinação coletiva.

Um comentário:

Consumindo Realidade disse...

Acredito que as folhas de jornal, as ondas do rádio e as transmissões de tv todas foram ocasionadas por efeitos colaterais do uso de lsd.
Só pode!