
A revista Rolling Stone desse mês apostou fichas altas na capa. Colocaram os integrantes do NX Zero pelados na capa, sem mostrar a região pubiana, em foto fortemente inspirada em uma feita pela adição norte-americana com a banda Blind Melon. A escolha causa dois efeitos totalmente distintos: atrai ou repugna compradores, sobretudo os esporádicos.
A referida revista é a minha preferida há algum tempo. Fui à banca no intuito de comprá-la, mas não consegui. Não só pelo NX Zero estar na capa (e pelados). Não dá orgulho desfilar com uma revista na rua com tal capa. Não é preconceito e sim conceito formado. Já sei o que preciso sobre a banda e não faz sentido comprar a Rolling Stone pra ter de seis a oito páginas, tamanho que costumam ter as matérias de capa, com a banda (bandinha, diga-se). O restante do conteúdo anunciado não era dos mais atrativos, tirando algo sobre o Zé Ramalho.
O auto-exemplo só ilustra o poder que tem a capa de um produto impresso. O que pode ser uma aposta certa, pode se transformar em um tiro pela culatra para parte do público que geralmente se atinge. Isso não faz a revista ruim para sempre. No próximo mês tudo deve voltar ao normal.
Um comentário:
A banda do momento sempre gera capas atrativas para as tietes (Maria banda) de plantão.
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