domingo, 7 de setembro de 2008

Sugestão de disco: Los Hermanos - Fundição Progresso


O disco é registro do último show do Los Hermanos, a minha banda preferida. Apesar do fim, continuo acreditando numa volta pra daqui a alguns anos. Ao ouvir senti muita inveja de quem esteve lá. A banda em ótima forma e o público berrando cada palavra das letras. Emocionante!

O set list não é dos mais óbvios, pois há músicas que não são tão hits, a não ser para os fãs fervorosos (como eu), como Primeiro Andar, Um Par e O Velho e o Moço. Para calar a boca dos chatos, um bom momento é quando rola Anna Julia e pra fechar tem Todo Carnaval Tem Seu Fim, em momento apoteótico. É notável a empolgação e a emoção de Marcelo Camelo, mesmo com a timidez que sempre demonstrou.

O último show do quarteto barbudo que desperta amor e ódio, ainda que não realizado em uma casa com imensa capacidade de público, não foi diferente dos de costume, mas veio acrescido de uma energia a mais, que nem shows de bandas mais populares em megashows em ginásios e estádios. Dessa vez não vou indicar as melhores faixas, pois a escolha é, pessoalmente, quase impossível.

Um comentário:

Consumindo Realidade disse...

Não vi todo o DVD, mas ficou muito bom mesmo. Em partes do show é possível notar a cara deles de incompreensão: "Putz, realmente vai acabar?" Eu acredito que assim que a grana faltar eles voltem.