domingo, 16 de novembro de 2008

Sugestão de disco: Lobão - Acústico MTV


No ano passado, depois de muito esbravejar sobre as grandes gravadoras, Lobão fez as pazes e acertou com a Sony/BMG para o Acústico MTV. Os patrulheiros caíram em cima. Eu não vejo problema. O disco foi um dos melhores produzidos no Brasil em 2007. A direção artística é de Carlos Eduardo Miranda e o velho lobo mostrou que está em forma musical.

O set list tem de hits dos anos 80 até músicas da fase em que ele passou a vender discos em bancas de revistas. Está certo que o formato acústico já deu o que tinha que dar, mas com boa produção, bons músicos e criatividade dá para sair da mesmice. Foi isso que Lobão fez. Os arranjos vem com violinos, violoncelo, violas, num naipe de cordas muito bem trabalhado.

Afinação não é o forte do cara, mas ele sabe bem ganhar em outros aspectos, como a interpretação. No disco há várias faixas ótimas, que valem ser ouvidas na função repeat, como A vida é doce, emocionante A Queda, com bonitos arranjos de violinos, a divertida Rádio Blá (Eu te amo) e Decadence avec elegance com direito a palavrão .

Nenhum comentário: