terça-feira, 22 de abril de 2008

Políticos capacitados: Será que é pedir muito?




Não é difícil constatar a falta de preparo de grande partes dos nossos queridos políticos. Quem entrevista membros dessa classe com frequência, deve sofrer. Muitos não sabem nem do que falam, nem desempenhar suas funções públicas e ainda menos quais são exatamente tais funções.

Para aliviar tamanho despreparo, podia-se ao menos exigir qualificação técnico-profissional. Simples. Vereadores, deputados e senadores deveriam ter conhecimentos sobre Leis, um curso de Direito, por exemplo. Prefeitos, governadores e presidente deveriam ser capacitados em gestão pública, através de curso superior, ou então graduados em Administração.

Talvez com isso evitaria-se algumas bossalidades cometidas por pessoas eleitas publicamente para o desempenho de funções das quais não entendem.

Um comentário:

Consumindo Realidade disse...

Eu acredito também que os representantes públicos do Poder Legislativo deveriam terem curso superior em alguma área das Ciências Humanas. E vou além, concordo com muitos que dizem que política deveria ser igual cargo público, concursado. Para chegar lá tem que prestar concurso e conseguir a vaga. Assim ao menos acabaria a barganha e a influência partidária para conseguir destaque em eleições.
Não é atoa que "Mão Pesada", "Tião do Feijão", "José do Arroz", "Lampião", "Azulão" e outros despreparados são candidatos. E olha que alguns ganham. Não só isso, mas ficam muito a frente de outros, como no caso do Pastor do canal 5. Nem preciso dizer o nome.